segunda-feira, 6 de abril de 2020

Elizeu Veras X Chico do Nego: quem merece ser o vice?

      

         Um se destacou na cidade como candidato a Deputado Estadual contra os poderosos da classe política; o outro, se destacou como vereador aliado ao prefeito Escamoteamento. 

            Elizeu Veras perdeu mais uma eleição, em 2018, com 909 votos em Cocal, para deputado estadual. Já o Chico do Nego, no palanque do atual prefeito, foi reeleito vereador com bem menos que isso: apenas 569 votos. Se Elizeu Veras teve muito mais votos do que o vereador (que, até poucos dias atrás, era fiel ao atual prefeito acusado na Justiça de roubar o povo), por que então não substitui o Chico do Nego como “pré-vice” de Cristiano, para melhor representar essa luta contra a corrupção supostamente travada pela chapa do Monção/Vilarinho/João Madson/Ciro Nogueira?! Será que Chico do Nego foi um vereador tão bom assim para Cocal, ao ponto de ser insubstituível como “pré-vice” do médico?! Afinal, não se esqueçam DISTO: Se o pré-candidato a prefeito do Ciro Nogueira, isto é, o Cristiano, fosse eleito em outubro próximo, e por algum motivo tivesse que se ausentar da prefeitura a partir de 2021, ele seria substituído pelo seu atual "pré-vice", Chico Nego, que passou 7 anos apoiando todos os atos do prefeito Escamoteamento, tendo inclusive ali, na Prefeitura, os próprios filhos contratados, ficando em tal situação que jamais poderia fiscalizar devidamente os atos do prefeito. O que vocês acham disto? Cadê a humildade do grupo do médico para oferecer  aos seus eleitores um "vice" que, ao menos, não tenha participado da administração com o prefeito? (Se bem que o próprio médico lá estava, né?!) Ou será que Elizeu Veras, ao cair na lábia e ser picado pelo “câncer” da política, não está apenas sendo usado para uma espécie de marketing de humildade vazia para confundir o povo? O que vocês acham?
   
         Vamos esperar para ver quem será, de fato, o vice na “Chapa B” da “classe política” que é o “câncer” de Cocal, segundo o próprio Elizeu Veras. Mas, enquanto isso, respondam vocês, caríssimos leitores: Quem mais se parece com “oposição” ao prefeito, dentre os dois aqui em questão? Chico do Nego ou Elizeu Veras? Está difícil, não é? Pois Elizeu jogou no lixo o próprio discurso... E terminou não agregando nada ao MDB, a não ser a sua "mudança" brusca de posicionamento político em prol de si mesmo e do “câncer” do “sistema”; assim, perdeu o pouco que ele tinha construído, pois se revelou semelhante aos demais da “classe política” à qual, no fundo, ele sempre pertenceu, não com as palavras, mas com o coração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário