domingo, 29 de novembro de 2020

SEGUNDO TURNO EM TERESINA: PT e MDB compartilham entre si candidatura de Dr. Pessoa para a prefeitura de Teresina (Ciro Nogueira deu um 'empurranzinho' a favor nos últimos momentos?)

 

VEJAM, NO FINAL DESTA MATÉRIA,  COMO FUGIR DA ENGANAÇÃO


    Quantos e quais são os segredos entre Ciro Nogueira e Wellington dias, após décadas de cumplicidades entre si? Ao que tudo indica, os dois figurões da política estadual estão com treta na verdade é contra o povo, à medida em que 'fingem' haver treta entre eles próprios.

    Acompanhe:

    Ciro Nogueira, do Progressista, fazendo de conta que é oposição, assumiu um papel teatral de apoio ao candidato do PSDB, Kleber Montezuma (Como se isso fosse um 'golpe fatal' contra o candidato do Governador, Dr. Pessoa). Ocorre que o candidato do Ciro certamente não será eleito, pois a sua candidatura foi, desde o princípio, ‘CALIBRADA’ com a candidatura de Fábio Abreu e do próprio Dr. Pessoa, além de outros nomes da esquerda, apenas para ATRAPALHAR a consolidação da potencial força conservadora pró-família presente na capital e representada na candidatura de Major Diego, pelo PATRIOTA. É tudo uma orquestração contra os conservadores para a concentração do poder nas mãos dos "caciques" da "velha e mofada" política do estado, usando palavras do próprio Major. 

    Algo semelhante a esse "teatro das tesouras" foi praticado também contra a campanha de Bolsonaro, em 2018: a 'classe política dominante' criou inúmeras candidaturas para tentar conduzir apenas duas delas ao segundo turno, em prejuízo de Bolsonaro junto ao povo. Mas o povo, nas ruas em massa, foi uma muralha que garantiu a vitória contra esse plano macabro. Pena que, em Teresina-PI, não teve esse contexto popular, por conta também do clima de pandemia. E, como consequência trágica, essas forças “anti-PT”, em vez de irem para o único candidato verdadeiramente de direita na capital (Major Diego), se “pulverizaram” perdidas entre várias outras candidaturas que terminaram por levar ao segundo turno as duas lâminas da mesma tesoura: Ciro Nogueira e Wellington Dias. E, conferidas as urnas eletrônicas no primeiro turno, restou então para a parte do povo, contrária à corrução, manter alguma esperança no órgãos de controle que possam minimizar a tragédia anunciada, que está por vir na nossa capital...

    No fim das contas, o predileto do governador, Dr. Pessoa, será colocado na cadeira para ‘assinar’ papéis obedecendo aos comandos da elite da classe política estadual, repleta de corrução. E quase nada há mais que ser feito no momento contra isso, pois tudo já foi irreversivelmente decidido logo no primeiro turno, pelo acúmulo de incompreensão de parte do povo, além de muita compra de votos, desinformação e outras fraudes. Agora... É só aguardar o "pau quebrar", mesmo  na torcida para que o povo não continue a "pagar o pato" com tanto sofrimento.

    UMA CURIOSIDADE: Será que Ciro Nogueira, que é "dono" da Secretária de Transporte do Estado, no Governo do Wellington Dias, quis dar um 'empurranzinho' nos eleitores indecisos em favor do Governador? Vejam os elogios do dono do PP ao candidato do PT:



ESTRANHO, NÃO?!


          Bem! Voltando ao assunto...


    MDB, PT e PP no interior do estado


    Em Cocal, o apoio da vereadora Adriana Luiza (PP) ao candidato do PT na capital do estado ajuda a demonstrar mais ainda que, no Piauí e em Cocal, toda a classe política vive num teatro hipnótico: os políticos nutridos com o bilionário e imoral Fundão Eleitoral dizem ter lado A, lado B, lado C, etc.; mas, no fim das contas, todos são parte da mesma ‘pirâmide de poder’, com uma só vertente de valores "morais" que NEUTRALIZA o próprio sentido de democracia no estado e nos municípios; pois quando o eleitor bem intencionado PENSA que está votando em uma força política X, contrária a outra (Y), na verdade está votando é numa ÚNICA força política que se divide em duas (ou mais) APENAS para ter uma mera APARÊNCIA de que são duas forças opostas entre si - quando, na verdade, são uma coisa só. Tais arranjos políticos, não compreendidos pela maioria dos eleitores, conduzem o povo a andar em círculo, achando que está mudando o seu próprio destino, quando na verdade está retornando ao mesmo ponto de partida, de onde tinha esperança de sair. No fim é como mexer-se em areia movediça: as eleições terminam sendo o mesmo que nada, com o povo caminhando perdido num labirinto político do qual só será possível escapar um dia se outras forças políticas, verdadeiramente honestas, forem criadas do zero pelo próprio povo. Povo este que deveria, o quanto antes, se afastar ao máximo de toda as classes políticas estadual e municipais, e olhar para si próprio como única força capaz e legítima para mudar a sua própria história.


    E como fugir da enganação?


    Para sair dessa lama movediça de enganações, perguntas simples poderiam ser feitas por cada cidadão no seu dia a dia. Tais como: 

    Será que a vereadora do PP de Cocal, Adriana Luiza, vendo o Dr. Pessoa falar na internet, e vendo também o Nonatinho em lives, comparando os dois, acha mesmo que o candidato do Governador em Teresina é SUPERIOR ao candidato do Governador em Cocal, para assumir um cargo de prefeito com independência e lealdade ao povo? Ou será que quando ela apoia o Dr. Pessoa não está apoiando, na verdade, o prórpio governador do PT indiretamente? 

    Para achar tais respostas, vale pensar que: se em Cocal a vereadora reprova o candidato do PT, mas na capital (como se o MDB fosse um partido isolado) ela apoia um candidato que será 'as mãos de Wellington sobre os teresinenses', de que lado mesmo ela está?  

    Veja abaixo um vídeo do Dr. Pessoa e diga, caro leitor, se ele tem capacidade "superior" ou "inferior" ao próximo prefeito de Cocal, eleito com a ajuda da "oposição" que se dividiu para isso:

 



 

    A vereadora em questão, a propósito, foi flagrada em conversa telefônica supostamente negociando compra de votos para si mesma e para o candidato a prefeito pelo MDB em Cocal, partido que, na capital do estado, troca apoio íntimo com o PT, tanto no Governo do Estado quanto nos poderes municipais - agora com mais intimidade ainda pela garantida eleição de Dr. Pessoa, apoiado por ela.







Nenhum comentário:

Postar um comentário