segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

ALERTA: ONDA 'AZUL-VERMELHA', um tsunami devastador sobre o território piauiense

        

        Apesar de os dois dizerem em público que “terminaram o namoro”, a verdade é que ainda saem juntos, “às escondidas”, para usar suas "alianças de prata", longe dos olhos mais curiosos de grande parte do povo... Entendam o enredo catastrófico dessa dramaturgia:


     Nessas eleições 2020, a 'onda azul poluída' do PP e a 'lama vermelha' do PT apresentaram-se misturadas 'à luz do dia' numa ALIANÇA por 44 dos 224 municípios piauienses, no mesmo "palanque virtual", com as mesmas promessas de sempre... É isso mesmo: 44 cidades! Uma clara aliança, entre o Senador (PP) e o Governador (PT), que desafia toda a inteligência (e a moral) que ainda resta no nosso estado (pois nem citamos os inúmeros outros municípios onde o PP se abraça com o MDB e este com o PT, numa espécie de 'suruba política dos diabos', atentando contra o que sobrou de pudor nesta terra...; ainda mais quando, na capital, 'Ciro Dias', sonso como ninguém, se faz de "opositor" ao MDB disfarçado no Dr. Pessoa, como se Ciro não fosse 'sócio' na base do próprio MDB e do PT por todo o estado e no próprio Governo (Secretaria de Transporte, Secretaria do Meio Ambiente, DETRAN-PI, Secretaria de Mineração e Petróleo, etc.). É aquela história: a "estrutura" que o Ciro diz ter é, na verdade, parte da mesma estrutura dos demais inescrupulosos caciques 'donos' do estado. É, sem dúvida, uma 'política de casa noturna', imprópria para o povo de bem, ou seja, é uma cabaré, por assim dizer ...) – obviamente toda essa aliança do Ciro com Wellington, em 44 cidades do Piauí e no próprio Governonão é evidenciada ao público pela grande mídia estadual que é, na realidade, digamos..., como uma "valiosa dançarina de luxo" desse grande 'grupão político' estadual, a tentar dar algum sentido a essa "estrutura" toda, cujos integrantes dividem entre si todas as prefeituras do estado e o próprio Estado, como se repartissem fatias da mais cara pizza que há, além dos fartos banquetes de 'narrativas falsas' nas redações do jornalismo piauiense hipócrita-tradicional. (Não se enganem: 'grupão' esse que é, sem dúvida, UM SÓ e indivisível, sem rivalidade interna real, e que 'se faz' passar por 'divididos' de vez em quando apenas em troca do voto dos eleitores cheios de esperanças nas mesmas promessas que já foram feitas aos seus bisavós, estes que morreram sem vê-las ser cumpridas... A esquerda é, sem dúvida!, um terrível tsunami de 'ilusões' a afogar quem nele ainda se arrisca nadar...)


        Pois bem. No município de São Raimundo Nonato, por exemplo, o senador 'Ciro Dias' e o governador 'Wellington Nogueira' tiraram dos bolsos e colocaram nos dedos as suas "alianças de compromisso" e fizeram cada um um vídeo de apoio à reeleição da candidata Carmelita (PP/PT/MDB) que, agora reeleita, continuará a seguir os comandos do Governador e do Senador, numa aliança profunda entre eles, assim como fizeram por exemplo em Cocal [da Estação] nos tristes últimos tempos... Pois é! É isso mesmo que vocês acabaram de ler: Eles dois são 'sócios' em São Raimundo Nonato e em muitos outros municípios (e no próprio Governo), enquanto dizem ser rivais em Teresina, em Cocal [da Esstação] e em muitas outras cidades reféns da mídia estadual que, muito bem paga!, desinforma o povo a todo instante. E vocês podem até perguntar: "Mas... e 'pode isso, Arnaldo'?!” Bem... Quando se está no palco de um teatro, em frente às câmeras e ao cenário, quase tudo é possível, a depender apenas da criatividade artística. Sendo assim, resta ao povo apenas decidir se vai se divertir na plateia assistindo às cenas desse capítulo chamado “Rompimento de fachada”, representado nesse 'teatro suíno' que é a política piauiense, cujos ingressos custam à plateia uma fortuna, quando não a sua própria vida; ou se o povo decidirá mesmo por "jogar tomates podres" nesses crápulas (Figura de linguagem, é claro). E não podemos negar: até que parece divertido, às vezes... É cada meme! Pensando bem, aliás, é até importante que o povo assista a essas apresentações teatrais fingindo que não sabe que os 'artistas' dessa  trama macabra terminam sempre se reunindo por trás das cortinas, nos bastidores, antes e após as apresentações, para dividirem uma caríssima pizza GG. Pois se o povo não fingir que acredita, qual sentido terá mesmo tamanho 'evento cultural' que é esse circo político?! – A não ser que o povo não aprecie tanto assim espetáculos dessa qualidade... (Não se pode negar que tais espetáculos até parecem mesmo situações reais, de tão bem apresentados que são... É cultura de alto nível! -- Não será que há por aí alguma "Versão piauiense, Herbert Richers"?! É possível...)


        Assistam agora aos vídeos dos dois 'artistas' principais "após o fechar das cortinas..."  ou... "quando a pizza está sendo servida...", na campanha eleitoral de Carmelita neste ano, em São Raimundo Nonato:




            E agora, PARA PROVAR A VOCÊS QUE ESTA MATÉRIA É SIM VERDADEIRA, vejam a lista das 44 cidades onde o Governador 'Ciro Dias' e o Senador 'Wellington Nogueira' deram “uns 'pegas' políticos" ao tempo em que DIZEM para o povo do Piauí que estão... "brigados" (o link pra conferência das cidades está no final da matéria):

 


1



2



3



4



5



6



7



8



9



10



11



12



13



14



15



16



17



18



19



20



21



22



23



24



25



26



27



28


29



30



31



32



33



34



35



36



37



38



39



40



41



42



43



44






        Tudo o que aqui dizemos, aqui provamos. Por tanto, deixamos aqui o link do site da Justiça Eleitoral para que vocês possam conferir a coligação entre o Senador e o Governador em cada uma das cidades citadas acima. O link é este: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/estados/2020/2030402020/PI/municipios








Nenhum comentário:

Postar um comentário