sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Vice-prefeito, e hoje também suposto “caseiro do prefeito”, revela que passou 4 anos sem conhecer a Secretaria de Assistência Social de Cocal

 

    Eleito no último dia 15, com apenas 377 votos acima da “oposição” dividida de propósito, o próximo prefeito de Cocal revelou hoje em suas redes sociais que passou 4 anos sem conhecer o funcionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social. Disse ele que hoje foi visitar a tal Secretaria para tentar “conhecer o funcionamento” da mesma.




    Em Cocal, talvez nenhum cidadão fora do governo seja capaz de dizer hoje quantas e quais são as Secretarias que há no município. Muito menos dizer quem são todos os Secretários.  Não há muita transparência no  portal da "transparência" da Prefeitura. Mas, pelo visto, isso não é apenas um problema do povo, pois é possível que nem mesmo o próprio vice-prefeito saiba quantas e quais são essas Secretarias. Além disso, vem à tona uma grave questão que é a seguinte: Será que o “caseiro do prefeito” irá conseguir “conhecer o funcionamento” de cada uma de todas as Secretarias até o dia primeiro de Janeiro, quando ele tomará posse do novo cargo? Pois, daqui pra lá, faltam apenas 35 dias. Com esse prazo curtíssimo, o “caseiro do prefeito” terá que “se virar nos 30” para dar conta de se capacitar para o cargo que irá assumir em breve. (Ou será que ele vai ser mesmo apenas um gestor, digamos, “teleguiado” pelo atual prefeito em uma espécie de “terceiro mandato”? É possível, pois até mesmo a casa onde o candidato eleito habitou durante a campanha parece pertencer ao “patrão” político dele. Veremos...)

     Para terminar, deixamos duas perguntas cruciais para vocês refletirem:

    1) Se o Nonatinho não sabe como funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social, será que ele não participou da produção do próprio plano de governo apresentado à justiça eleitoral em sua campanha? Isso não revelaria falta de seriedade para com os seus eleitores?

    2) Será que o caseiro do prefeito não vai ser apenas uma espécie de “Dr. Pessoa” em Cocal, a assinar papéis vindos do “além”, assim como o Chico do Nego tem feito com relação a “Ofícios” vindos direto de Teresina (do IDEPI), Instituto sob o comando do MDB em aliança de "toma lá, da cá" com o Governador do estado? 





    Cocal está mesmo em maus lençóis. Mas vamos ser positivos, otimistas e torcer para que o “caseiro do prefeito” não seja tão mau gestor quanto foi o motorista do ex-prefeito Monção. Do contrário, muita gente irá padecer por desassistência pública, em todos os setores do governo municipal. Pois se o homem a essa altura do campeonato não sabe como funciona nem a Secretaria de Assistência Social, imagina quanto ele não deve estar capacitado para gerir as demais secretarias que contam com verbas milionárias...








Nenhum comentário:

Postar um comentário