terça-feira, 3 de março de 2020

Em Cocal, aproximando-se dos 5 MIL ELEITORES, mais que DOBROU o número de indecisos, de acordo com análise comparativa de pesquisas realizadas em 2016 e 2020, registradas no TSE.


         No dia 23 de fevereiro deste ano, nós revelamos aqui uma queda de poder de votos do prefeito na ordem estimada de 2.400 eleitores, em comparação com pesquisa de 2016 do mesmo instituto. Revelamos também aqui, quatro dias depois, que quase 3.500 eleitores mudaram de opinião e não mais aprovam a administração do atual prefeito. Agora, trazemos a vocês mais um dado importante: o número de eleitores indecisos hoje está ACIMA DO DOBRO do número de eleitores indecisos em setembro de 2016, segundo análise comparativa de pesquisas realizadas pelo Instituto Credibilidade, todas registradas no TSE. Ou seja, um aumento estimado de 2.500 eleitores que não estão mais seguros se vale a pena ou não confiar seus votos aos pré-candidatos que existem no momento. E, dentre esses eleitores, certamente há aqueles que já até desistiram dessa eleição no tocante às candidaturas para prefeito. Confiram clicando no gráfico:




         Na cidade, o clima parece ser de decepção crescente: muitos que apoiavam o prefeito, cada vez mais deixam de apoiá-lo; e o número de pessoas desconfiadas com os "líderes políticos" que se arrastam pelo tempo, aumenta em proporção maior ainda, como revelado no gráfico acima, com base nas referidas pesquisas. Muitos eleitores não acreditam mais nesses líderes da "antiga oposição", esses que ainda hoje se oferecem ao povo que, por maioria nas urnas, vem lhes dizendo "NÃO" insistentemente há mais de década. E isto tem muito a ver com certos arranjos políticos praticados por eles, arranjos esses cada vez mais contrários à vontade popular. Em outubro de 2019, por exemplo, os eleitores simpatizantes do pré-candidato majoritário do MDBeleitores opositores à atual gestão, foram negativamente surpreendidos quando parte do grupo do prefeito ESTABELECEU ALIANÇA COM O MDB, mediante articulações ocorridas longe dos olhos do povo. E em 30 de janeiro de 2020 o povo assistiu pasmo a uma sessão extraordinária ocorrida na Câmara Municipal onde todos os vereadores da "oposição" pareciam estar num espetáculo teatral amador, a deliberarem sobre vetos do prefeito, dando aos professores, como consequência daquilo, uma lei totalmente inconstitucional, e concluindo uma sessão repleta de irregularidades regimentais e constitucionais, restando ainda hoje a dúvida sobre quais vetos foram derrubados e quais foram mantidos, considerando-se como possam estar anotados na ata da referida sessão, segundo os votos "SIM" e "NÃO" dos vereadores.  (Revejam tudo aqui). Vereadores esses que se esconderam do povo em uma votação secreta, sem qualquer objeção da oposição que, estando com o mais alto cargo da Câmara, a presidência da casa, nada fez quanto a isso, contribuindo assim para que os vereadores "do prefeito" conseguissem se esconder naquele "espetáculo".

         E é nesse clima, de total “bagunça política”, que o povo fica cada vez mais indeciso ou descrente quanto aos líderes políticos tradicionais da cidade (Na verdade, no fundo todos os conhecem bem e sabem julgá-los se são ou não são bons mesmo para o povo. É tudo apenas questão de os eleitores "despertarem" cada dia um pouco mais, como vêm fazendo). 

         A promessa da oposição de uma "nova política" acendeu no povo a chama de uma expectativa por mudanças. Mas, ao analisar a coisa toda, boa parte do povo se deu conta de que a promessa de "nova política" não era bem o que se esperava. E, decepcionado, o povo parece agora se encontrar meio que sem apetite para votar nesses mesmos de sempre. De modo que os indecisos subiram, então, de 10,57% em 2016 para 24,86% no mês passado. Talvez bateu o devido cansaço no povo, a julgar pelas pesquisas aqui comparadas: uma, de 2016, registrada sob o código PI-02895/2016; e outra, de 2020, sob o código PI-03052/2020.



         A equipe Fiscal do Povo compartilha desses sentimentos e percepções que levam cada vez mais pessoas a almejar mudanças reais, mudanças que superem as meras palavras e  as promessas vazias.

Fonte:

http://www.blogdocoveiro.com.br/2016/09/cocal-pesquisa-aponta-rubens-vieira-em.html (Pesquisa aponta 10,57% de eleitores INDECISOS dentre os 21.698 cadastrados no mês em que ela foi realizada). 

https://180graus.com/pesquisa-eleitoral/credibilidade-cocal-pi-prefeito-rubens-vieira-tem-gestao-aprovada-por-72 (Pesquisa aponta 24,86% de eleitores INDECISOS dentre os 19.303 cadastrados no mês anterior à sua realização). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário