quarta-feira, 11 de março de 2020

Cocalense ex-candidato a Dep. Estadual é posto em duelo contra médico que surgiu do grupo do prefeito com 3 vereadores e a promessa de que "agora" tudo será "novo".


         
             Enquetes de redes sociais

         Cristiano Brito e Elizeu Veras disputam em crescimento a largada em enquetes nas redes sociais: Veras cresceu 824% de dezembro para cá, isto é, ele tem hoje mais de 9 vezes o número de intenções de votos que tinha em dezembro, segundo as duas enquetes analisadas. Já Cristiano (MDB) evoluiu apenas 21,44%,  isto é, menos de um quarto do que tinha em dezembro, na comparação entre as mesmas enquetes. Se essa tendência continuar, as redes sociais podem manifestar um duelo inusitado entre o médico e o ex-candidato a Deputado Estadual do Piauí pelo PRP em 2018. Será que isto tem alguma relação com o grande aumento de eleitores indecisos revelado pela última pesquisa do Instituto Credibilidade? É possível que sim.


Duelo entre o cocalense ex-candidato a dep. estadutal e o pré-candidato que saiu do grupo do prefeito com alguns vereadores.


         Após o MDB ter aceitado ser quebrado ao meio pelos deputados aliados ao governador (este patrão do prefeito), e ter sido revelada a alta reprovação do povo quanto às "lideranças políticas" tradicionais da cidade, em parte pelo trabalho do Fiscal do Povo, os resultados das pesquisas registradas na justiça eleitoral sobre intenção de votos em Cocal-PI deixaram os líderes da "oposição" a contar apenas com as enquetes de redes sociais. Vejam:




            MDB X Instituto Credibilidade


         Pesquisas do Instituto Credibilidade revelaram uma queda estimada de 2.400 eleitores que, em 2016, confiavam no prefeito; uma queda estimada de aprovação da administração atual na ordem de 3.500 eleitores; e um crescimento surpreendente do número de indecisos quanto aos pré-candidatos a prefeito, indo rumo aos 5 mil eleitores dos 19.303 cadastrados no mês da última pesquisa feita em Cocal, pelo instituto aqui mencionado. Confiram isto depois, clicando nos números destacados aqui neste parágrafo.


              Fake News?


         Nessa segunda-feira, 9/3/20, saiu uma notícia de que o Ministério Público do Estado do Piauí pediu a prisão dos responsáveis pelo Instituto Credibilidade, sob suposta acusação de venderem resultados manipulados, mesmo de pesquisas registradas junto à Justiça Eleitoral. Até agora, não se sabe se a notícia é uma Fake News.  Mas o fato é que os rumores causados por ela reacenderam as paixões de alguns eleitores na internet, paixões essas que andavam bastante esfriadas ultimamente com relação aos grupos da velha política da cidade, em razão de as práticas políticas desses grupos já serem desprezadas por grande parte do povo cocalense que já sabe como esse tipo de coisa costuma terminar.


         MDB não revela pesquisa eleitoral


         Na cidade de Cocal-PI, mês passado, o Instituto Credibilidade divulgou pesquisas na qual o atual vice-prefeito aparecia com larga vantagem em cima do pré-candidato do MDB. Já Elizeu Veras, pré-candidato que cresce nas enquetes mais que todos, aparecia na pesquisa do Instituto com ZERO intensões de votos. Nestes últimos dias, nas redes sócias, simpatizantes do MDB festejaram uma enquete virtual, na qual seu pré-candidato, Cristiano Brito, aparece na primeira colocação, duelando com Veras no crescimento de intenções, em relação a uma outra enquete, feita em dezembro do ano passado.  Na pesquisa do Instituto Credibilidade, Cristiano aparece com apenas 19%. Na enquete Cristiano está em primeiro, mas Elizeu Veras manifestou crescimento explosivo de 0,79% para 7,30%. Ou seja, saiu praticamente do ZERO para mais de 7%, revelando um crescimento de 824% de dezembro a março. Enquanto Elizeu e Cristiano sobemGilson e Nonatim, nas enquetes, caem. Confiram agora a comparação entre os 4 pré-candidatos:


Elizeu e Cristiano sobem, enquanto os demais descem na corrida eleitoral.

         Porém, o mais curioso nisso tudo não é a ascensão de Elizeu Veras maior que a de Cristiano, reveladas nas enquetes, mas sim o fato de que já é a segunda pesquisa eleitoral divulgada pelo “Grupo 1” do Governador, isto é, do PT, e, até agora, ESTRANHAMENTE, o “Grupo 2” do Governador, isto é, o MDB de seu aliadíssimo João Madson, não divulgou NENHUMA pesquisa para mostrar ao povo que o Instituto Credibilidade está realmente invertendo os resultados das intenções de votos na cidade. Há rumores de que o “Grupo 2” do Governador, isto é, o MDB de seu aliadíssimo João Madson, encomendou duas pesquisas eleitorais, mas que os integrantes desse "Grupo 2" decidiram não fazer a divulgação das mesmas. Não se sabe ao certo o porquê dessa decisão. Mas há quem suspeite de que os resultados foram extremamente desfavoráveis ao grupo, que luta para reeleger os vereadores advindos da base do prefeito.


         E enquanto mistérios como esse se mantêm no ar, o povo vai crescendo em indecisão. Indo rumo aos 5 mil eleitores, os indecisos esperam agora pelas próximas pesquisas e enquetes. Será que eles serão lembrados dessa vez? Veremos. 

             A trama

         O que todas as evidências apontam é que o prefeito, com ajuda do Governador, dividiu a oposição em duas partes e jogou dentro de uma delas pessoas de sua máxima confiança. Desse modo, ele espera garantir a vitória de seu sucessor e a reeleição de todos os seus vereadores, estejam eles em que grupo estiverem...



Fonte:

https://politicapiauiense.com/redes-sociais-refletem-aceitacao-popular-de-dr-cristiano-em-cocal/

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1873815016083679&id=1000036507


Coaf comprova delação premiada de empresária contra prefeito de Cocal-PI. Clique aqui e confira esta notícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário