quinta-feira, 19 de março de 2020

ATENÇÃO: Vem pesquisa por aí, e convidamos vocês para uma reflexão...


         Um informante nos mostrou confidencialmente um diálogo de rede social em que o interlocutor, membro da cúpula da "classe política" de Cocal, deixou no ar extrema preocupação quanto ao número de eleitores indecisos, o que foi revelado na última pesquisa feita na cidade, em fevereiro passado. Praticamente a metade de 1/4 do total de eleitores do município não vê sentido algum em votar nos pré-candidatos a prefeito atuais. Na conversa que vimos, o "fidalgo", que já ocupou cadeira na Câmara, deixou entender de forma clara que eles todos estão com muito receio da "vala" da rejeição popular, isto sem distinção de lados políticos. A coisa parece ser geral. Talvez eles estejam notando que o povo não fica assim muito feliz quando descobre "coisas estranhas" ocorrendo nos bastidores da política, como, por exemplo, na Prefeitura, na Câmara, nos "Gurpos Políticos A, B, C, etc., a causar enganos e mais enganos... O que não é para menos! Afinal, quem é que gosta de ser enganado?! Com certeza, boa parte do povo cocalense não curte muito ser trapaceada. Os eleitores indecisos são em números altíssimos para a realidade de Cocal! E ainda tem é coisa a ser descoberta daqui para frente. Aguardem...

         Agora, fazemos um alerta a todos vocês:

         Na última pesquisa eleitoral, feita mês passado, o percentual de indecisos estava em 24,86% do eleitorado, segundo o Instituto Credibilidade. Isso equivale a cerca de 4.832 eleitores, de um total de 19.438 cadastrados em Cocal. (Vejam depois outra matéria sobre isso clicando AQUI)

         Na cidade, corre rumores de que uma nova pesquisa eleitoral está por vir nesses dias... Há pessoas que consideram essas pesquisas fraudulentas, e há outras que as têm como confiáveis. Mas num país como o nosso, tudo pode acontecer, não é mesmo? Por tanto, depois que tivemos conhecimento dessa grande preocupação do tal "fidalgo" com sua "classe", em relação ao alto número de indecisos na cidade, talvez seja prudente a nós todos analisarmos com muita atenção essa suposta pesquisa eleitoral que está por ser divulgada nos próximos dias, segundo os rumores... É fundamental que todos nós olhemos bem os números de eleitores indecisos que aparecerão nessa nova pesquisa. Pois se esses números caírem, sem que nada de grandioso na cidade tenha acontecido ao ponto de convencer alguém a sair da indecisão, com relação às opções que existem para cargo de prefeito, isso poderá levar todo o povo a uma grave suspeita sobre a suposta pesquisa. Ou será que praticamente 25% de pessoas que estavam indecisas, no mês passado, decidiram agora seus votos com base naqueles "banheirinhos da Funasa" mostrado pelo Fiscal do Povo? Ou será que elas decidiram agora seus votos com base na aliança do MDB com o PP, partido do Ciro Nogueira que é réu sob acusação de crime organizado milionário? Ou será ainda que essas pessoas decidiram agora seus votos após descobrirem que o vice-presidente do PP municipal em Cocal, hoje com Monção e Cristiano, é o atual Secretário do Meio Ambiente da cidade, o Chico Preto? (Secretário esse que não resolve sequer os problemas de esgoto no município) - Vejam depois aqui. Ou será que esses eleitores decidiram finalmente seus votos com base nos discursos vazios de quem diz que, se for eleito, não haverá mais "conchaves políticos", e tudo será a mais bela maravilha do mundo, mesmo ele tendo sofrido condenação na justiça eleitoral por ter sido beneficiário de abuso de poder político praticado por seus "ex-aliados"? (Vejam mais sobre o caso depois, clicando AQUI).

         A equipe Fiscal do Povo não vê, por tanto, nenhuma justificativa para que esse número de indecisos venha a baixar. Pelo contrário: diante de toda a calamidade na administração do prefeito réu por suposto crime organizado; diante das alianças estranhas do "Grupo 2" do Governador, isto é, o MDB/PP ("Oposição"); e diante da relação "esquisita" dos vereadores entre si e com o prefeito; resta-nos certa curiosa para saber o que a "classe política" de Cocal fará com relação a esses estrondosos números de eleitores indecisos demonstrados na última pesquisa. Será que esses números irão mudar? Será que o povo finalmente viu uma luz no fim do túnel, mesmo com toda essa podridão de imoralidade que reina revelada acerca da política da cidade? Ou será que esses números de indecisos irão, pela lógica, aumentar, após tantas descobertas que se acumulam a cada dia, demonstrando que o povo está cada dia mais consciente? Pois isto é o mais provável e o esperado. Mas nos resta aguardar pelos próximos foguetes a serem lançados às sete horas da manhã de algum dia bem próximo, a perturbar o sossego do povo que, cada dia mais, só se decepciona com esses parasitas do dinheiro público, estes que vivem escondidos atrás de belas roupas, de belos sorrisos, de belos carros, de belas casas, etc., ou seja, que vivem sendo aquilo que o próprio Deus chama de "sepulcros caiados""por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão" _ Sepulcros caiados, a saber, são aquilo oposto à humildade; políticos prepotentes que querem, com a vaidade de um sorriso fabricado e artificial, conquistar a confiança que o povo não lhes daria se realmente os conhecesse. 

         Repetindo: Será que, mesmo sem qualquer novidade boa para mudar a opinião do povo, esses números de indecisos serão menores nas próximas pesquisas do que na realizada mês passado?! Pois nós mesmos não vemos NENHUM acontecimento que possa ter mudado a opinião do povo. Isto é, se não aumentar o número de indecisos, desconfiem da coisa toda; pois pode sim ter caroço nesse angu... Não há, definitivamente, nada mais que possa justificar isso, se isso correr.

         







Nenhum comentário:

Postar um comentário