sábado, 22 de fevereiro de 2020

VEREADOR BRENO LEVOU 7 ANOS PARA DESCOBRIR QUE A SAÚDE DE COCAL CONTINUA A MESMA DA ÉPOCA DO MONÇÃO, SEU NOVO ALIADO.


         Aliado do atual prefeito desde 2012, e eleito 17 dias antes da morte de Generindo Machado, que se deu a caminho de Parnaíba, ocorrida no dia 19 de outubro de 2016, o vereador Breno Rodrigues (PRB) disse na rádio na última sexta-feira, 14, que trocou o grupo do Rubens pelo grupo do Monção, no fim do ano passado, porque descobriu, após 7 anos ao lado do prefeito, que a saúde de Cocal nesse tempo todo foi a mesma saúde pública da época do Monção. E fez questão de afirmar que esteve ciente de que Generindo, ex-vereador de Cocal, faleceu por falta de equipamento hospitalar sob responsabilidade do prefeito. Breno Rodrigues, que viveu anestesiado por 7 anos ao lado do prefeito, nunca manifestou preocupação em investigar a Secretaria Municipal de Saúde de Cocal sobre o que ele próprio tinha conhecimento, pelo menos desde 2016. O vereador insinuou ainda ter ficado muito triste com a morte de uma criança ocorrida em outubro de 2019 no hospital de Cocal, três anos após a morte do ex-vereador Generindo. Breno, no entanto, nunca se pronunciou contra o prefeito durantes esses três anos para impedir a ocorrência de fatos como esses, isto é, de supostas vítimas fatais, pelas quais hoje diz lamentar.

         Isso deixa no ar uma importante pergunta a cada um de nós: Será que essa criança e outras pessoas poderiam estar vivas hoje se a Câmara Municipal de Cocal funcionasse mesmo, no tocante à FISCALIZAÇÃO do prefeito e de seus subalternos? Ou será que devemos tratar como uma coisa normal o fato de um hospital público, sob responsabilidade do Município, ter um alarmante histórico de mortes supostamente por falta de equipamentos, e esses vereadores nada fazerem contra isso, a não ser lançar palavras ao vento em vésperas de campanha eleitoral?

         O povo de Cocal tem que dar, nas urnas, uma resposta séria para esses absurdos. Ou então cada um dos cocalenses continuará sob risco de ser a próxima vítima de tamanho descaso, a julgar pelo que atestam os próprios vereadores da cidade.









Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário