segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

DR. CRISTIANO (MDB) RECEBEU ONTEM,19, UM DOS MAIS FORTES ALIADOS DE WELINGTON DIAS (PT) QUE VIRÁ A COCAL NO PRÓXIMO DIA 22 ENCONTRAR-SE COM O PREFEITO RUBENS VIEIRA (PSDB)


         O grupo político liderado pelo ex-prefeito Monção e outros “caciques” do MDB na cidade recebeu nesse Domingo, 19, o Dep. Estadual João Madson (MDB), forte aliado do Governador Welington Dias (PT) que virá à cidade no próximo dia 22 deste mês para reuniões com o pré-candidato Nonatinho. João Madson é um dos líderes estaduais que, junto com o Governador, ocupam todos os espaços da política de Cocal, ainda praticada da mesma forma de sempre por tais “líderes”. O referido Deputado é um dos principais articuladores do Governador na Assembleia Legislativa do Piauí e um dos responsáveis por concessões de empréstimos milionários ao Governador, que vem deixando o povo de Cocal e do Piauí desassistido há anos, por exemplo, no caso da não reconstrução da Barragem dos Algodões e no descaso com a Segurança Pública e a Saúde em todo o Estado. 

         Na Assembleia Legislativa, o MDB é uma forte garantia de aprovação a todos os atos de interesse de Wellington Dias, como viagens ao exterior, empréstimos, prestações de contas, etc. etc. etc. Ultimamente, o Governo de Wellington esteve envolvido em escândalos e mais escândalos de corrupções milionárias. Porém, não há qualquer ação do Legislativa para investigar tais casos. Pois a maioria é, a exemplo do Dep. João Madson, aliada política do petista, dividindo com o Governador espaços na própria máquina pública estadual. É a mesma situação que se observa na relação entre a Câmara Municipal de Cocal e a Prefeitura.

ELEIÇÕES EM COCAL

         Com as alterações na lei eleitoral ocorridas no ano de 2015, o MDB luta agora para formar coeficiente eleitoral que lhe garanta ao menos 3 vereadores na Câmara Municipal. Há poucos meses, João Madson anunciou numa TV do Piauí que 4 vereadores tinham se movimentado com pretensões à reeleição no seu partido, em decorrência da suposta força do pré-candidato a prefeito do MDB, por ser médico.

        Em 2016, a “oposição” cocalense se utilizou de 6 mil votos para eleger seus vereadores dentro da coligação, sob “liderança” do candidato Gilson da Serraria. Hoje, sem muitas alterações no cenário político, o MDB estadual está "coordenando" a pré-candidatura do médico através do Dep. João Madson e a pré-candidatura de Gilson através do Dep. Henrique Pires, também do MDB. Com a “oposição” dividida, os deputados aliados de Welington Dias garantem assim tranquilidade à vitória de Nonatinho (PT), predileto do Governador. Além disso, garantem uma “oposição branda”, que não atrapalhe profundamente o próximo governo municipal, pois há uma expectativa pela reeleição, agora pelo MDB, dos mesmos vereadores que até o ano passado estavam do lado do prefeito. Assim, eles todos pretendem permanecer ocupando todos os espaços da política de Cocal, sem qualquer projeto de combate sério à corrupção, que é o principal instrumento de causa de miséria no município e no próprio Estado. 

         Na reunião de ontem, muitas fotos foram tiradas para se demonstrar poder sobre o povo. No link abaixo, do blog Cocal Notícias, veem-se as lideranças políticas de Cocal que dizem ter horror à corrupção supostamente praticada pelo grupo do atual prefeito. João Madson, como consta no link abaixo, no entanto, além de ser aliado do padrinho político do Nonatinho, está por sua vez relacionado pela mídia a escândalos também de corrução a nível estadual. Mas isto não vem ao caso para quem quer fazer de tudo para se manter no poder sobre os votos de oposição na cidade.



Fontes:

       Visita do aliado de Wellington Dias (PT):

         Mídia relaciona Dep. João Madson (MDB) e outros políticos, aliados do prefeito de Cocal, a corrupções ocorridas em Secretarias do Governo supostamente sob suas respectivas indicações:

https://portalcidadeluz.com.br/operacao-itaorna/https://portalcidadeluz.com.br/operacao-itaorna/




Creative Commons LicenseThis work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário