quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

COCAL DOS ALVES-PI: Juiz dá 5 dias para Osmar Vieira e sua vice tentarem se defender


    A vice-prefeita GILLANE FONTENELE CARDOSO (PT) está sendo investigada com o prefeito OSMAR VIEIRA (PT) por supostos crimes eleitorais praticados contra o povo de Cocal dos Alves-PI


Vice-prefeita e prefeito de Cocal dos Alves-PI, investigados na Justiça.

    Em uma gravação escondida (onde ele confessa os próprios crimes, na chapa que concorreu com ela, e menciona supostos delitos do seu próprio grupo político), o prefeito reeleito de Cocal dos Alves revelou o alicerce de toda a podridão moral presente em vários membros de grupos familiares tradicionais de parte da classe política daquela cidade, os quais vêm comandando o destino dos cidadãos cocalalvenses em meio a persistentes casos de corrupção desde a fundação da cidade. Segundo o próprio Osmar (que foi vice-prefeito do Monção por 8 anos - de 2001 a 2008 - e vereador por três mandatos, em Cocal), o esquema fraudulento praticado por eles em Cocal dos Alves, para se manterem no controle dos recursos públicos que chegam para o povo, é o mesmo praticado por grupos familiares tradicionais que formam a classe política de Cocal-PI. O áudio escancara para o povo a forma como membros da velha classe política dessas duas cidades compram os votos dos cidadãos, como se estivessem comercializando gado num mercado a céu aberto. É um imenso desrespeito contra os pais e mães de famílias que ainda lutam por dias melhores para o futuro de seus filhos: um futuro com mais dignidade e com uma verdadeira qualidade nos serviços públicos e não meras maquiagens que só escamoteiam (escondem) a corrupção. (Confira depois todo o áudio do prefeito, clicando neste link do Facebook ou, se preferir, assista ao vídeo no final desta matéria)

    Veja agora as NOTIFICAÇÕES da Justiça de Cocal-PI enviadas para os dois investigados, estes que muito provavelmente estarão no banco dos réus logo em breve:


Mandado de Citação ao investigado Osmar Vieira. 


Mandado de Citação à investigada Gillane Cardoso


- O denunciante, com competência legal para tal (pois concorreu ao cargo de prefeito de Cocal dos Alves), é o ex-candidato a prefeito Professor Edmilson, que teve como candidato a vice o professor Antônio Marcos, ambos do partido REPUBLICANOS. 


                                             

À esquerda, Professor Edmilson, ex-candidato a prefeito; à direita, Antônio Marcos, ex-vice.


- A interlocutora que gravou a confissão do prefeito é ex-candidata a vereadora pela oposição, Pekena, também do REPUBLICANOS.

                                                                           

PEKENA, ex-candidata a vereadora de Cocal dos Alves-PI.

- Toda a oposição de Cocal dos Alves se julga prejudicada pelos atos revelados no áudio do candidato do PT. E pede justiça diante de uma eleição supostamente fraudulenta. 



O "Escândalo das Laranjas" 


    No dia 21 de Janeiro, 7 dias atrás, destacamos que o atual Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é um grande defensor das mulheres piauienses e que isso aquece as esperanças de que o “Escândalo das Laranjas” de Cocal dos Alves seja exemplarmente PUNIDO em homenagem à Justiça e à valorização da mulher na política.  

    Nesse contexto, destacamos ainda uma menção de apelo e reinvindicação à Justiça de Cocal, ao Ministério Público do Estado e aos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí para que se mantenham sempre firmes na luta em defesa da Lei e que a corrupção, cujas consequências são as mais graves imagináveis, seja diminuída cada vez mais sobre a vida já tão sofrida do nosso povo. 

    Ainda devemos ter esperança na Justiça pois, mesmo sendo ela lenta em muitos casos ou mesmo que ela tome decisões tão desagradáveis em todo o Brasil, ainda assim é ela o último recurso dos cidadãos em prol de alguma ordem na sociedade, sob a obediência à Constituição Federal. (Confira a matéria publicada no dia 21, sobre o "Escândalo das Laranjas”, clicando aqui.)


    Ouça agora o áudio completo de Osmar Vieira:






----------------------------------------------------------------------

Acompanhar as matérias do portalfiscaldopovo.com significa ser TESTENHUMA EM "TEMPO REAL" dos fatos que estão escrevendo a nossa história enquanto povo. Aqui, como você mesmo pode constatar, tudo o que você lê é baseado em provas e evidências, sobre assuntos e ocorridos que jamais você verá nos demais canais de “informação” da cidade. Em cada matéria há link e/ou imagens que documentam a verdade. É um trabalho voluntário pelo qual nós lhe entregamos os fatos verídicos e você decide o que fazer deles conforme a moral, a ética e o amor que você tem pela sua terra, pela sua história, por você próprio. 


Grupo Fiscal do Povo: Pelo futuro...


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário